terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cosméticos caseiros: hidratantes e esfoliantes pro rosto

Não é só na farmácia  ou na perfumaria que encontramos opções ótimas pra deixar a pele do rosto macia e saudável. Na sua cozinha é possível encontrar soluções naturais para a beleza sem gastar quase nada! Confira abaixo Receitas caseiras de esfoliação e hidratação. 
Abacate
Cheio de vitaminas A, B, C e E, assim como potássio e óleo, o abacate é um hidratante perfeito. Ideal para peles maduras ou maltratadas pelo clima seco, reduz aspereza, irritação e secura. Até mesmo a casca do abacate tem propriedades umectantes e é com ela mesma que você vai hidratar a pele. Depois de retirar a polpa, esfregue a parte de dentro da casca no rosto. Você pode deixar o abacate no rosto durante a noite ou usar para lavar o rosto com água morna.  
Pepino
Você já viu em tudo que é filme, as famosas rodelas de pepino sob as olheiras das mocinhas estressadas. O pepino tem componentes que fecham os poros e reduzem inflamação, combinação que resulta em olheiras menos inchadas.
Amasse uma colher de pepino como se fosse um purê e misture com uma colher de iogurte natural. Cubra seu rosto com essa máscara cremosa e deixe por 15 a 20 minutos. Enxágue depois.
Pêssego
Rico em vitamina A e C, o pêssego também agem na renovação celular. Seu suco ajuda a desbloquear poros, minimizar rugas e  clarear manchas. Suas características adstringentes funcionam bem para peles oleosas. Corte uma fatia de um pêssego suculento e massageie o rosto com ele. Deixe esse suco por 20 minutos no rosto e depois enxágue com água morna. Outra alternativa é esfregar a parte de dentro da pele da fruta no rosto por alguns minutos e depois enxaguar.

Nenhum comentário: