sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Escova Progressiva ZAP Protevida, a Original!

Escova progressiva Zap – vários produtos diferentes!


Há muita procura e muitos anúncios sobre essa escova, mas pouca precisão técnica. Zap é uma empresa e desenvolve diversas linhas, sendo que o termo genérico “escova progressiva Zap” abrange, em tese, todas as suas linhas de alisamento. Logo, é preciso que se determine sobre qual linha estamos falando.
Bom, a linha mais famosa da empresa é o Tratamento Térmico Protevida ou Reconstrução Térmica Protevida. Portanto, imagino que ao falar em “escova progressiva Zap” é esta linha que se tem em mente. Vamos falar um pouquinho sobre ela? Aposto que você ficou curiosa pra saber a composição, os resultados, o preço e o passo a passo!

Escova Progressiva Zap Protevida Original

Produto Escova Progressiva Zap Protevida


1. Alisa mesmo? Qual sua composição?

A fama deste tratamento tem uma boa razão: esta escova progressiva Zap alisa mesmo! O resultado deste tratamento é um cabelo lisinho (por mais crespo que ele tenha sido um dia), bonito, brilhoso e com movimento.
Conforme a descrição do produto, a escova é composta pelas seguintes substâncias hidratantes: 1.extrato de cacau, 2. extrato de babosa (aloe vera) e 3. aveia, além de queratina, proteínas da seda e silicone. E o que se deve esperar dessa combinação de nutrientes?
1. Já falamos dos benefícios do cacau para os cabelos em nosso post sobre a escova de chocolate
2. E a aloe vera? Com certeza você já ouviu falar nesse nome, é comum encontrarmos shampoos que a tem em sua composição. Aloe vera é o nome científico da planta Babosa, que é rica em aminoácidos, vitaminas e minerais, que fazem dela um forte hidratante. Além disso, é conhecida pelo seu poder de regenerar células.
3. Já a aveia tem como característica a elevada quantidade de cálcio, magnésio, zinco, ferro, vitaminas e aminoácidos. O resultado desta combinação de nutrientes nas madeixas não poderia ser outro: uma nutrição profunda. O zinco, por exemplo, é responsável por fortalecer e deixar os fios flexíveis. Já o magnésio é conhecido por promover a oxigenação e nutrição dos fios, sendo a ingestão de cloreto de magnésio recomendada para pessoas que apresentam queda de cabelo.
De acordo com a descrição do produto, para obter um liso perfeito, seria necessário uma técnica complexa que envolve o uso de duas pranchas que, através da geração de calor, ativariam uma película de proteção envolvendo os fios e os mantendo lisos.
Além disso, o resultado obtido seria o equivalente a cerca de dez cauterizações capilares. Parece potente,e muito Bom.

2. Quanto tempo dura? Qual o preço?

A escova Protevida é conhecida por sua longa duração em comparação a outras escovas progressivas, podendo durar de 3 a 5 meses, dependendo do cabelo.
Já o preço varia, em média, de R$ 140,00 a R$ 200,00 para o kit contendo 1 litro do tratamento + 1 litro de shampoo anti-resíduos (que rendem muitas aplicações).

3. A escova progressiva Zap Protevida tem formol?

A resposta é não! Esta escova era muito anunciada como uma escova isenta de formol.
Falamos anteriormente que este tratamento alisa de verdade… Talvez você esteja se perguntando: “Uau, esse alisamento é fruto das substâncias naturais citadas no tópico anterior?”. Não, Apesar de serem potentes hidratantes e altamente benéficos aos cabelos, essas substâncias não tem forte poder alisante…
Então qual é o segredo da escova progressiva Zap Protevida? A resposta é: a química usada.
Apesar de não conter formol, ela possui em sua composição o glutaral. Vamos falar um pouquinho sobre ele?

4. Glutaral faz mal?

Glutaral é uma substância química utilizada em hospitais para esterilizar instrumentos de uso médico. Devido a sua ação conservante, promove o alisamento dos fios, assim como o formol.
Em contato com altas temperaturas, o glutaral se assemelha ao formol: em sua forma gasosa, provoca irritações nos olhos e mucosas, dores de cabeça, tosse, náusea, etc. Sua utilização em cosméticos é restringida pela ANVISA, que estabeleceu seu limite de concentração em 0,1%.
Em razão disso, e também pelo fato de o produto não ter registro na ANVISA, a empresa ZAP foi notificada e a escova Protevida saiu de linha em 2009. Isso mesmo, a ZAP não fabrica mais o tratamento capilar Protevida!
Além da escova progressiva ZAP Protevida surgiram outras com fórmula semelhante, como a Lazio e a Protelife, as quais também deixaram de ser fabricadas.

5. Onde comprar a escova progressiva Zap Protevida Original?

Se mesmo ciente da química que este produto possui, você queira adquirir o produto, terá que comprá-lo de vendedores da internet ou de sua cidade.
Mas atenção: esses vendedores são, na maioria das vezes, pessoas que compraram o produto de um revendedor autorizado para posterior revenda. Isso porque, segundo a própria Empresa e como dito anteriormente, não está mais havendo a fabricação e distribuição do produto. Logo, os únicos kits existentes atualmente são de estoques antigos que remanesceram, não estando mais oficialmente no mercado
Mas um aviso importante!! Antes de comprar a escova progressiva Zap Protelife, leia todo o post e esteja ciente da possibilidade de sofrer eventuais danos no cabelo. Não incentivamos as leitoras a adquirirem este produto.

6. Não fique triste, ainda há salvação! Conheça as outras linhas Zap!

Depois de ler tudo isso, talvez você esteja pensando: “Mas não é possível. Sempre ouvi tão bem da ZAP… Eles não têm outra linha de escova progressiva boa, não?”. Têm sim! Atualmente a Empresa investe em produtos mais seguros, sem formol e glutaral.

Nenhum comentário: