domingo, 16 de dezembro de 2012

Entenda um pouco sobre a menstruação


Toda mulher tem um ciclo fértil, o qual se resume em aproximadamente 28 dias, e tem várias fases digamos assim, onde a mulher passa por vários distúrbios hormonais, até chegar então a menstruação , a qual só ocorre caso a mulher não tenha engravidado durante seu período fértil.
Quais os sintomas da menstruação
Existem diversos distúrbios tanto comportamentais, quanto físicos que afetam uma mulher no período pré-menstrual, popularmente conhecido como TPM, muito bem aplicado álias, pois a mulher no período pré-menstrual está sofrendo uma série de tensões vindas de hormônios que atual no organismo da mesma, assim alterando e muito suas atitudes e também o físico da mulher, então para os homens que reclamam quando uma mulher está alterada por essa tenção, é por que não tem noção do número de hormônios que estão atuando na mulher, e a deixando naquele estado.
Toda mãe deve orientar a sua filha sobre a menstruação, pois faz parte de toda mulher. Aprimeira menstruação pode acontecer depois dos 12 anos de idade, portanto explique para sua filha o que pode ocorrer. Não precisa ficar nervosa, pois isso é um ciclo da vida, acontece naturalmente, portanto não é preciso criar pânico.

Sintomas

Podemos listar vários sintomas que ocorrem na mulher neste período tanto físico quanto psicológico, em relação aos sintomas psicológicos podemos destacar:

Sintomas psicológicos

irritabilidade
tensão
mau humor
ansiedade
chora por tudo
tontura
esquecimento
dificuldade em se concentrar

Sintomas físicos

cólicas
náuseas
mal estar
dores de cabeça
palpitações
tonturas
cansaço
retenção de líquidos
inchaço nos seios
Todos esses sintomas são normais neste período, e são tratados facilmente tratados com alguns medicamentos, algum sintoma muito fora dos acima listados procure um médico imediatamente. Uma dica extra, pratique exercícios físicos 3 vezes por semana, muito provavelmente os sintomas virão mais fracos, isso é uma forma preventiva.

Nenhum comentário: